Sem categoria

Conferência Municipal do PCdoB é realizada em Conquista

Foto: Gabriel Oliveira

Foto: Gabriel Oliveira

Da Redação

Foi realizada, na noite desta sexta-feira (30), a Conferência Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). O evento contou com a presença do deputado estadual Jean Fabrício, dos vereadores do partido em Conquista, Andreson Ribeiro, Nelson de Vivi e Joaquim Libarino, além de Álvaro Pithon (DEM), Fernando Vasconcelos (PT), Florisvaldo Bittencourt (PT) e Hermínio Oliveira (PDT) representando a CMVC e do secretário de Comunicação Nacional do PCdoB, José Reinaldo de Carvalho. Como já repercutido pela imprensa conquistense, foi aprovado, na oportunidade, o nome do vereador Andreson para presidente do partido em Conquista.

A conferência tem como tema a discussão das teses do 13° Congresso Nacional do PCdoB, que será realizado em Vitória da Conquista entre os dias 13 e 16 de novembro e a formação da nova gestão do Diretório Municipal do partido.

O 13º congresso trará como temas o imprescindível retrospecto da análise da última década, e do Programa Socialista aprovado no 12º Congresso do PCdoB (2009), que define a construção e execução de um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento (NPND) do constituinte do caminho brasileiro para o socialismo.