Vitória da Conquista

Campanha Papai Noel dos Correios é realizada há 20 anos em Vitória da Conquista

Por Bia Oliveira

Vivaldo Ferreira, coordenador da Campanha

O Natal se aproxima e com ele uma das mais importantes ações desse período: A Campanha Papai Noel dos Correios. A campanha é realizada há 30 anos nas principais capitais brasileiras, e há 20 em Vitória da Conquista. A iniciativa nasceu da mobilização dos colaboradores dos Correios e conquistou o coração dos brasileiros em especial dos conquistenses.

Campanha acontece até 11 de dezembro e distribuição dos brinquedos será no dia 13

Como no filme “Klaus”, de Sérgio Pablo, lançado em novembro deste ano pela Netflix, a campanha Papai Noel dos Correios consiste em adotar cartas enviadas por crianças e adolescente carentes de Vitória da Conquista, com idades de 2 a 15 anos. As cartas são lidas, catalogadas no sistema e direcionadas aos padrinhos, madrinhas e órgãos que se disponham a ajudar, fiscalizar ou acompanhar a leitura das cartas. Este ano, os Correios adotaram dez creches da rede municipal localizadas em bairros periféricos e carentes. Também foi criado o padrinho corporativo, direcionado às empresas que em vez de uma queiram adotar várias crianças ao mesmo tempo.

Segundo o funcionário dos Correios e coordenador da campanha, Vivaldo Ferreira, o Natal representa o universo lúdico das crianças e o presente é o sonho de todas elas. “Quem abraça a campanha são os padrinhos, eles leem as cartas e procuram realizar o sonho da criança de ser presenteada nas festas natalinas”, disse, acrescentando que as cartas poderão ser encaminhadas até o dia 11, e a distribuição dos brinquedos ocorrerá no dia 13 de dezembro.

As pessoas que desejam participar da campanha como padrinhos ou madrinhas podem se deslocar à Praça Joaquim Correia, 41, 1º andar, para se cadastrarem e escolherem a carta.