14 de junho de 2018 às 17:39

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 22 de junho

A vacina é destinada aos grupos prioritários, a exemplo de idosos, crianças de até cinco anos e gestantes

As pessoas que fazem parte do público-alvo da 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, mas ainda não se vacinou, tem mais uma chance para ficar imune. A Secretaria Municipal de Saúde informa que a campanha foi prorrogada novamente; desta vez, até o dia 22 de junho (sexta-feira). A decisão foi divulgada na tarde desta quarta-feira (13), pelo Ministério da Saúde e vale para todo o território nacional.

A coordenadora municipal de Imunização, Ana Maria Ferraz, explicou que o município vai acatar a prorrogação, conforme orientou o Ministério da Saúde, e continuará vacinando os grupos prioritários. “Por esta razão, a população em geral não poderá ser atendida, com as doses que sobraram, a partir do dia 18, como já é comum após o término da campanha”, completou.

Ana Maria informou também que as salas de vacina do município continuarão a funcionar enquanto houver estoque, uma vez que a SESAB/DIVEP já disponibilizou todo o quantitativo de doses de vacina contra Influenza suficientes para a meta da campanha, tendo enviado a última remessa há duas semanas.

Vale lembrar que o público-alvo da vacinação inclui idosos acima de 60 anos, portadores de doenças crônicas com relatório médico, transplantados, gestantes, mulheres no período de 45 dias após o parto, crianças de seis meses de vida a menores de cinco anos de idade, indígenas, pessoas privadas de liberdade e os profissionais de saúde.



Deixe seu Comentário