Vitória da Conquista

Câmara de Vereadores se reúne com novo gerente Regional da Embasa

Na manhã desta quinta-feira (28), a Câmara Municipal de Vitória da Conquista recebeu o novo gerente Regional da Embasa, Manoel Marques, que esteve em reunião no Gabinete da Presidência para se apresentar oficialmente como titular do cargo perante os vereadores.

Na oportunidade, Manoel foi recebido pelo presidente da Casa, Luís Carlos Dudé (MDB), e se colocou à disposição da Câmara para quaisquer demandas, reclamações e sugestões para que a empresa possa melhorar o seu serviço na cidade. Os parlamentares, por sua vez, desejaram sorte para o novo gestor e firmaram um acordo para que cada um possa individualmente tratar de necessidades que a comunidade conquistense vem apresentando aos edis.

“A gente tem um estudo de viabilidade técnica para melhoria das extensões de rede. A gente tem que buscar a melhoria no número de atendimento de água tratada e esgotamento sanitário e não poder deixar quem já as recebe, com uma deficiência no abastecimento. Temos buscado fazer este estudo com bastante critério e a nossa pretensão é aumentar o número de pessoas abastecidas até porque temos um marco legal e precisamos ter, até 2033, 99% da população atendida por água e 90% com esgotamento sanitário na cidade”, comentou Manoel.

Segundo o presidente da Câmara, é sempre importante estreitar as relações entre a Câmara e a Embasa para que a Casa possa cobrar melhorias para a população de Vitória da Conquista. “Foi uma reunião muito proveitosa. Estamos trabalhando para que as demandas do nosso povo sejam solucionadas. Nossa cidade é referência em saneamento básico, e não podemos deixar que as zonas Urbana e Rural sejam afetadas por deficiências no abastecimento de água”, afirmou Dudé.

Os vereadores deram as boas-vindas ao gerente e aproveitaram para apresentar as demandas de vários bairros e povoados do município, principalmente no que diz respeito à demora no abastecimento de água.

Além do presidente Luís Carlos Dudé, também participaram da reunião os vereadores Adinilson Pereira (MDB), Alexandre Xandó (PT), Bibia (MDB), Chico Estrela (PTC), Del. Marcus Vinícius (PODE), Dinho dos Campinhos (PROGRESSISTAS), Fernando Jacaré (PT), Hermínio Oliveira (PODE), Ivan Cordeiro (PTB), Nelson de Vivi (DEM) e Nildo Freitas (PSC), e representando a prefeita Sheila Lemos (DEM), o assessor especial da prefeitura, Marcelo Melo.