Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Brasil Economia

Caixa investe R$ 1 milhão em time da série B

O senador Fernando Collor (PTB-AL) usou seu prestígio para intermediar um patrocínio de R$ 1 milhão da Caixa Econômica Federal ao clube ASA de Arapiraca, do interior de Alagoas, de acordo com a Folha de São Paulo. A equipe está na Série B do Campeonato Brasileiro de futebol e nunca disputou a primeira divisão.

Collor teria realizado reuniões com dirigentes do banco e assinou o contrato, mesmo não fazendo parte da direção do time. O site do senador afirma que ele “intermediou” e “assegurou” o patrocínio.

“O esforço do senador Fernando Collor para garantir esse reforço financeiro na partida de hoje à noite, em Arapiraca, mobilizou diretores da Caixa e até helicóptero”, publicou o portal Gazetaweb, que pertence ao grupo da família do senador. O presidente do clube, José Alexandre Filho, afirmou que Collor é “um grande parceiro” e pôs sua assinatura no contrato oficial “como testemunha”. A Caixa só apoiava cinco clubes de maior porte: Flamengo, Corinthians, Atlético-PR, Avaí e Figueirense. Collor também promete levar verba do banco ao CRB de Maceió, que disputa a Série C.

Foto: Divulgação