Bolsonaro

Bolsonaro aprova lei que prioriza testes para trabalhadores essenciais

 

Nesta quinta-feira (9), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou a lei que dá prioridade aos profissionais de serviços essenciais realizarem os testes para diagnosticar o coronavírus.

A medida já foi publicada no Diário Oficial da União, sem vetos. A ação ainda prevê que todos que trabalhem em unidades de saúde ou tiverem contato com o vírus também tenham acesso gratuito a equipamentos de proteção individual (EPIs), disponibilizados pela empresa, seja ela publica ou privada.

Entram na lei os trabalhadores do sistema de saúde, segurança e assistência social; e outros, como cuidadores idosos, pessoas com deficiência ou com doenças raras; biólogos, biomédicos e técnicos em análises clínicas; coveiros e demais trabalhadores de serviços funerários e de autópsias; profissionais de limpeza e que atuem na cadeia de produção de alimentos e bebidas; aeroviários e controladores de voo.

De acordo com o Ministério da Saúde, até o dia 4 de julho, foram registrados 173.440 casos de Covid-19 em profissionais da saúde.