Festas Juninas Sudoeste

Barra do Choça divulga atrações do São João 2015

O sanfoneiro Adelson Viana, que também se apresenta no Forró Pé De Serra do Piripiri em Vitória da Conquista, é o grande destaque desta edição  

O sanfoneiro Adelson Viana, que também se apresenta no Forró Pé De Serra do Piripiri em Vitória da Conquista, é o grande destaque desta edição

Com a crise orçamentária que se encontra o interior do estado, algumas cidades da região anunciaram o cancelamento dos festejos juninos. Barra do Choça não abriu mão da tradição e, mesmo tendo que reduzir os custos, optou pela realização do São João 2015. O São João da Barra 2015 dará prioridade às atrações regionais, trazendo nomes de destaque como Onildo Barbosa, Tiranna e Rone Barbosa. A cidade de Barra do Choça também será representada por artistas  locais: Xiado Novo, Fabrição Moral do Forró e Lourenço são alguns exemplos.

O destaque dessa edição está na presença de Adelson Viana, um dos maiores sanfoneiros do país, o qual já tocou ao lado de nomes como Dominguinhos, Fagner e Zeca Baleiro. Viana também é um das atrações principais do Forró Pé de Serra do Piripiri em Vitória da Conquista e trará e a boa música tradicional nordestina para os solos barra chocenses.

“Fizemos essa redução, esse ajuste, para que pudéssemos ter a condição de realizar dentro do calendário normal dos festejos e para que fique em um patamar que possamos cumprir na formalidade e dentro do momento crítico que estamos vivenciando” afirmou o prefeito Oberdan Rocha. O gestor lembra ainda que o esforço é necessário para o fortalecimento do comércio local, para que este possa absorver a força e a alegria do São João.

“Estamos passando por uma crise nacional, mas aqui em Barra do Choça nós não levamos isso como desculpa para deixar de fazer o São João, que é uma festa tradicional do nordestino, que a gente tem essa preocupação de fazer um esforço para manter”, disse o coordenador. Ainda segundo Eusébio, a escolha das atrações levou em consideração a “tradicionalidade” e o forró pé de serra.

Fonte: Ascom/PMBC

Confira a programação completa:

Povoado do Cafezal

Dia 13 de junho

Onildo Barbosa

Marcelo Gomes

Xiado Novo

Ceaba – Barra do Choça

Dia 22 de junho

Adelson Viana

Rone Barbosa

Lourenço

Dia 23 de junho

Fabrição Moral do Forró

Urubu Fogoso

Tiranna

Distrito de Barra Nova

Dia 26 de junho

Léo Lima

Erlan Mohamed

Mania do Love

Dia 27 de junho

Lourenço

Ramon Roman

Novo Stilo