Bolsonaro

Ao lado de Bolsonaro, Roma volta a provocar Rui e Wagner: “Não adianta correria com vagareza”

 

O ministro da Cidadania, João Roma, usou as redes sociais na manhã desta sexta-feira (3) para atacar novamente os governos do PT na Bahia, hoje sob o comando de Rui Costa. Virtual-candidato ao Palácio de Ondina pelo Republicanos, ele acomapanha o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em agenda para a assinatura do contrato da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol).

“Agora é assim, nossa romaria põe pra moer e a Bahia pra acontecer! Não adianta correria com vagareza”, ironizou Roma, numa alusão ao epíteto de Rui Costa, chamado de “Correria”, e ao adjetivo “wagareza”, apelido que adversários colaram em Jaques Wagner à época em que o petista chefiava o Palácio de Ondina.

Num vídeo compartilhado na sequência da postagem, João Roma aparece ao lado de Bolsonaro e dos ministros Gilson Machado (Turismo) e Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura).

Agora é assim, nossa romaria põe pra moer e a Bahia pra acontecer! Não adianta correria com vagareza.

— João Roma (@joaoromaneto) September 3, 2021

Iniciadas no governo Dilma Rousseff, as obras da Fiol serão viabilizadas pela Valec Engenharia, Construções e Ferrovias, empresa pública ligada ao Ministério da Infraestrutura. O projeto prevê 1,5 mil quilômetros de ferrovia e vai ligar Ilhéus (BA) a Figueirópolis (TO).