Bahia Festas Juninas Justiça

‘Ainda há gasto desproporcional’, diz procuradora-geral sobre festas juninas

Ediene Lousado fez um pedido de reforço da análise de gastos municipais com festas juninas na Bahia

A procuradora-geral de Justiça da Bahia, Ediene Lousado, explicou, em entrevista à Rádio Metrópole, nesta quinta-feira (25), o pedido de reforço a análise de gastos municipais com festas juninas na Bahia.

“Infelizmente ainda há gasto desproporcional com festejos juninos. A população precisa de investimentos em educação, infraestrutura e saneamento básico, saúde, outras áreas essenciais para a cidadania”, defende.

Para ela, alguns prefeitos do estado ainda fazem investimento nos festejos, “esquecendo que a população realmente precisa de investimentos para ter sua dignidade atendida”. “Daí nossa recomendação para promotores, para fazerem cumprir a lei”, justifica.

Edilene Lousado afirma que os promotores do Ministério Público podem fiscalizar, solicitar informações, abrir inquéritos civis e usar todos os procedimentos legais para que lei seja cumprida e a população tenha os direitos atendidos. Se forem encontradas irregularidades, os gestores podem responder criminalmente.

“Desde que temos encaminhado a recomendação, os prefeitos têm ficado mais conscientes e recursos tem sido aplicados de forma mais racional. Esperamos não ter problema este ano”, avalia.

“Tem cidades muito pequenas em que investimentos são muito superiores do que cidades de maior porte. A população que precisa de investimento em áreas sociais fica desassistida”, completa.