Bahia Educação

Abertas inscrições para mais de 19 mil vagas em cursos gratuitos da educação profissional na Bahia

Estudantes também podem usar nota do Enem, para concorrer

As inscrições para o sorteio eletrônico de 19.817 vagas da educação profissional, após o Ensino Médio, começaram nesta quarta-feira (24), na Bahia. Os estudantes também podem concorrer às oportunidades usando a última nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

As inscrições seguem até quarta-feira (31) e devem ser feitas no Portal da Educação. As vagas serão sorteadas igualmente entre os dois modelos de inscrição: site e nota do Enem.
No total, são contemplados 57 cursos técnicos de nível médio e da educação profissional e tecnológica, neste ano letivo de 2018.

Para participar, o estudante precisa ter concluído o ensino médio em unidades da rede pública (seja federal, estadual ou municipal). Para quem concluiu em instituição filantrópica, ou em instituição privada na condição de bolsista integral, é necessário a comprovação com documentos.

O sorteio será realizado no dia 2 de fevereiro, às 15h, no auditório da Secretaria da Educação do Estado, que fica no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e pode ser acompanhado pelos candidatos, pais e professores.

Representantes do Ministério Público, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação também vão participar do sorteio. // G1 Bahia