Geral Vitória da Conquista

Morador pinta sinalização de trânsito em ruas do Bairro Brasil, mas prefeitura condena ação

Pintura foi feita bpor morador, sem autorização da prefeitura

O morador da cidade de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, pintou diversas ruas de um bairro da cidade para tentar melhorar a sinalização de trânsito, mas a ação dele não teve a autorização da prefeitura, que condenou a atitude.

Valter Lúcio Santos Silva contoiu que pintou ruas do bairro Brasil para que acidentes fosse evitados. Segundo os moradores do bairro, batidas tem sido frequentes na região. Como os moradores reclamam que a rua não foi devidamente sinalizada pela prefeitura, Valter disse que procurou uma maneira de garantir mais segurança para quem mora no local.

Ele conta que tudo foi feito com recursos próprios e com a ajuda de vizinhos. Por meio de nota, a prefeitura informou que qualquer tipo de intervenção na sinalização de ruas não é legal, sem que haja autorização da Secretaria de Mobilidade Urbana.

Ainda de acordo com a administração municipal, uma equipe será enviada ao local para verificar a intervenção. Com relação à sinalização da rua, a prefeitura disse que está fazendo uma licitação para a realização do trabalho. // G1 Bahia